Sobre


Sobre a 2S Semijoias, Prata e Acessórios 


Transformando acessórios em AMOR! 


A 2S - Spinelli & Scolastrici - nasceu de uma paixão por acessórios. Acessórios fazem toda a diferença! Temos prazer em acompanhar as novidades e tendências do mundo da moda, compor looks, o que combina com cada ocasião e, dessa maneira, tivemos a necessidade de expandir esse prazer para outras pessoas. Hoje, nosso maior objetivo é oferecer um produto de excelente qualidade unido a um ótimo custo x benefício. Acompanhamos o pedido desde o primeiro contato com o cliente, até a chegada no endereço informado, para que haja o máximo de transparência e suporte durante a fase de entrega. Valorizamos seus desejos e necessidades e também seu investimento e sua confiança!


Estamos localizados na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Atuamos online em diversos canais como o site e plataformas de vendas como MercadoLivre e Enjoei e redes sociais como Facebook e Instagram. 

instagram.com@2ssemijoias;

facebook.com/2ssemijoias;

www.2ssemijoias.com.br.

Visite nosso Instagram. Lá você vai encontrar depoimentos e fotos de clientes. Já temos milhares de entregas realizadas com sucesso e 100% de satisfação dos clientes!

Oferecemos atendimento personalizado via direct, messenger, whatsapp e e-mail.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelos canais de atendimento do site ou redes sociais. Certamente responderemos o mais breve possível!

Gostaríamos de deixar aqui os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os nossos clientes e futuros clientes, pela confiança, pela preferência e pelo carinho que eventualmente notamos, quando há a necessidade de um atendimento personalizado.


Felicidades!

 

Semijoias x Bijuterias: QUAL A DIFERENÇA?  


Acessórios são peças-chave para complementar qualquer look, e completar o estilo para o dia a dia. Uma simples calça jeans com camiseta pode virar um look estiloso incluindo um mix de colares poderoso.


Saber a diferença entre semijoia e bijuteria é fundamental para ter um acervo lindo, duradouro e capaz de transformar seu look para qualquer ocasião.


A principal diferença está na composição e na qualidade, pois todas as semijoias recebem banho de materiais nobres – como ouro, ródio ou prata. Algumas peças ainda recebem cravação de pedras ou cristais – como as zircônias – e são fundidas manualmente pelo mesmo processo de confecção de uma peça de ouro maciço. O acabamento é mais cuidadoso, e por fim recebem o banho eletroquímico. Por ter todo esse processo, as semijoias são produtos diferenciados no quesito qualidade, durabilidade e beleza.  Outro fator de grande importância é a ausência de produtos como o cádmio e o níquel, esses são os responsáveis por causar alergia na pele.

 

Do que são feitas as bijuterias então?  


Bijuterias são normalmente importadas da China, produzidas com metais muito menos resistentes que as semijoias e possuem um componente químico extremamente nocivo à saúde, o cádmio. Como as bijuterias não recebem banho de metal nobre, elas apenas são pintadas para aparentar a cor do metal desejado. Por conta disso, a durabilidade é muito pequena. As peças oxidam rapidamente e resultam em pouco tempo de uso. Para complementar, normalmente usam plástico para assimilar uma pedra natural.  

As bijuterias não passam por processos de qualidade, por isso possuem preços bem inferiores ao de uma semijoia. E vale ressaltar os problemas que as

bijuterias podem trazer em contato com a pele: acessórios de materiais duvidosos podem causar alergias. O níquel, material geralmente encontrado

nelas, é um componente cancerígeno - razão pela qual alguns países proíbem seu uso até mesmo nas bijuterias. Ou seja, o barato pode sair mais caro,

tanto pela curta vida útil das bijuterias, quanto pelo mal que podem causar à saúde. 


Pratas


Prata, uma palavra de origem indo-europeia, "arhhg", que significa brilhante e seria o equivalente, em sânscrito, a ar-jun, que também significa brilhante. Estima-se que tenha sido descoberta pouco depois do cobre e do ouro.

Nossas joias em prata são fabricadas com a prata mais comum no Brasil: a Prata de Lei, ou Prata 925.

A Prata de Lei tem esse nome graças a uma lei Portuguesa do século XV, que estabelecia que a prata deveria ter pelo menos 80% de pureza, a fim de prevenir excesso da mistura de outros metais na liga, diminuindo o valor.

Hoje em dia, a prata de lei no Brasil pode ser a 925 ou 950, dependendo do uso e da região. São as ligas de prata com maior durabilidade e qualidade.

A prata é um metal não renovável, portanto, de muito valor, só ficando atrás do ouro. Vale a pena investir em joias de prata!

Agora que você já sabe, escolha a sua e monte sua coleção!